O CBH realizou, no fim de semana 28 e 29/05, o Torneio Início da 37a edição do Cifuca, campeonato interno de futebol de campo. Essa edição conta com 6 times na categoria Sênior, 8 na Master, e 8 na Adulto. Cada uma das equipes corresponde a um time europeu participante da Champions League, tema deste ano.

 

 

A abertura do campeonato foi uma grande festa, com a entrega dos uniformes, entrada oficial dos times em campo, hino nacional e balões de gás. Em seguida, todos os times se enfrentaram em partidas curtas.

 

 

Cada partida foi de um tempo de 15 minutos e, nos casos de empate, os vencedores foram decididos pela cobrança alternada de 3 pênaltis. No sábado, saíram campeões o Barcelona, pela categoria Sênior, e o Borussia, pela categoria Master. Esses times levam, agora, 1 ponto para o campeonato. Cartões e gols, contudo, não valerão para a contagem geral da competição. Já casos de expulsão serão analisados pela comissão.

 

No domingo, entraram em campo os times da categoria Adulto, com disputas bem acirradas e decisões definidas nos pênaltis. E saíram na frente os times do Liverpool, campeão, com vantagem de 2 pontos, e Juventus, vice-campeão, com 1 ponto.

 

 

Na cerimônia de abertura, Rui César de Moraes, diretor de Esportes, pronunciou: “Gostaria de agradecer a comissão, que organizou todo o evento, e ao Carlão, nosso presidente, que abre esse espaço para todos nós, com toda a liberdade, e sempre nos apoiou incondicionalmente”. Em seguida, solicitou: “Gostaria de pedir a todos que se respeitem, isso aqui é uma brincadeira sadia, somos todos amigos. Respeitem, principalmente, a arbitragem. Acho que todo mundo veio aqui para se divertir, para brincar, então tem que respeitar”.

 

 

O presidente Carlos Caixeta (Carlão), discursou, emocionado: ““Tenho muita satisfação por ter feito parte de muitas edições como atleta e, nos últimos anos, como parte da organização. Organizar um evento, como esse, demanda grande empenho, capacidade e parceria por parte dos organizadores. Esse ano é muito especial para mim como presidente, por ser o ano final de meu mandato. Em nome de toda a equipe de diretores e colaboradores, agradeço a todos por ter traçado esse caminho até aqui. Desejo que o torneio alcance seu maior objetivo, que é propor a interação esportiva entre todos os participantes. Que o sentimento de amizade, união, superação e respeito esteja sempre presente dentro e fora do campo.” 

 

Márcio, da comissão organizadora, também enunciou: “Gostaria de agradecer a todos a oportunidade de estarmos aqui em mais um campeonato. Espero que haja muita parceria, união, confraternização. É um campeonato entre amigos, então o respeito vem primeiro, e o amor tem que prevalecer, porque estamos aqui para o bem. Conto com a colaboração e o empenho de todo mundo, para que a gente possa fazer desse campeonato um dos melhores”.

 

 

O jogador do Barcelona pela categoria Sênior, Jorge Luiz, que é sócio do CBH desde 2008 elogiou a organização: “Estou achando o formato muito melhor esse ano, só com sócios. A gente que está aqui em todos os jogos. Estou muito satisfeito! Estamos jogando desde às 8h. Agora é recuperar as energias e ir trabalhando durante a semana”.

 

Toninho, jogador do Borussia pela Master, também elogiou: “Mais uma vez o Clube proporcionando esse momento de lazer e de interação entre os amigos, nada mais saudável do que isso. Temos que curtir esse momento. Estamos em preparação para o próximo sábado, quando o campeonato começa pra valer, mas é sempre bom começar ganhando”.

 

 

Guilherme Gouveia, de 19 anos, sempre acompanhou o Cifuca da arquibancada e este ano estreou no campo do CBH. “É bom demais estar agora do lado de cá. Poder jogar o campeonato que acompanho desde criança, e ainda ser campeão do torneio início, melhor ainda. Minha expectativa é continuar fazendo o que fizemos hoje, com o time unido, e chegar ao objetivo que é ser campeão”, disse o camisa 9 do Liverpool, time vencedor da categoria Adulto.

FOTO ENTREVISTADO GUILHERME

 

O Torneio Início foi um sucesso, com muita garra de todos os jogadores e respeito entre todos os times, dando a largada oficial ao Cifuca 2019, que promete agitar o campo do CBH por todo o ano com grandes jogos.

 

 

“Para mim, foi uma satisfação muito grande como Diretor de esportes, pois estou no quarto mandato como Coordenador, ou seja, há 12 anos. Sempre ajudei a organizar o Cifuca, desta vez eu organizei. Só tivemos elogios, quanto ao modus operandi, entrada dos times, uniformes que ficaram muito bonitos e a bola oficial da Champion league. As equipes ficaram niveladas. Acho que vai ser um Cifuca de alto nível”, comemorou Rui, diretor de Esportes.

 

 

 

Veja as fotos em: https://photos.app.goo.gl/9cLCP4fNHCr8YN8R6

 

Confira abaixo os resultados de cada partida:

 

Sênior

1a fase:

  1. Barcelona 1 X 1 Borussia Dortmund

Pênaltis: 1x0 - Barcelona

  1. Manchester City 0 X 1 Paris Saint-Germain
  2. Juventus 0 X 0 Liverpool

Pênaltis: 3x2 - Juventus

Semifinais:

  1. Barcelona 0 X 0 Paris Saint-Germain

Pênaltis: 3x1 - Barcelona

  1. Juventus 2 X 1 Borussia Dortmund

Final:

  1. Barcelona 2 X 0 Juventus

 

Master

1a fase:

  1. Barcelona 0 X 0 Juventus

Pênaltis: 3x1 - Barcelona

  1. Liverpool 0 X 1 Borussia Dortmund
  2. Chelsea 1 X 0 Manchester City
  3. Real Madrid 1 X 0 Paris Saint-Germain

Semifinais:

  1. Barcelona 0 X 0 Borussia Dortmund

Pênaltis: 3x1 - Borussia Dortmund

  1. Chelsea 1 X 1 Real Madrid

Pênaltis: 5x4 - Chelsea

Final:

  1. Borussia Dortmund 2 X 0 Chelsea

 

 

Acompanhe o Cifuca 2019 nos links:

 

Master - https://www.webcup.com.br/campeonato/cifuca-2019-1526248189

Sênior - https://www.webcup.com.br/campeonato/cifuca-senior-2019-1557619922

Adulto - https://www.webcup.com.br/campeonato/cifuca-adulto-champions-2019-1556146875