Nesta quinta, 07/06, o Clube Belo Horizonte esteve presente na reunião entre os Clubes da Capital e o prefeito Alexandre Kalil para discutir assuntos de interesse do segmento, como como alvará para eventos, desafetação e IPTU.

O CBH foi representado pelo seu presidente, Carlos Caixeta, Carlão, acompanhado do diretor de Esportes, Mateus Brandão, do diretor Secretário Suplente, Cláudio Oliveira de Aguiar, e também da assessora Fernanda Carolina de Oliveira.

O prefeito se comprometeu a conceder aos Clubes alvará para a realização de eventos em quatro datas comemorativas ao ano. Entretanto, não autorizou a concessão imediata de aumento de desconto no IPTU dos Clubes em contrapartida ao projeto Esporte para Todos, que envolve a cessão de espaços nos clubes para escolas da rede pública municipal. Esta solicitação seguirá para análises individuais, em segunda instância, através de reuniões agendadas pelo vereador Léo Burguês, líder de governo na Câmara Municipal de BH, com a Secretaria de Educação.

Sobre a desafetação de áreas públicas utilizadas pelos Clubes, o prefeito sinalizou boa vontade em legalizar através de doação, com a contrapartida de prestação serviços e outras formas a analisar.

FOTO: Denilson Soares