Neste fim de semana, dias 28 e 29/07, o Clube Belo Horizonte retribuiu a hospitalidade e recebeu o Caiçaras Country Clube para mais uma etapa do Intercâmbio Esportivo entre os clubes, que teve início em junho na cidade de Patos de Minas.

A delegação do Caiçaras, que contou com 54 associados, foi recebida com muito carinho pela diretoria e atletas do CBH para jogos nas modalidades vôlei, sinuca e futebol.

"Estive em Patos de Minas e a confraternização que eles fizeram para gente lá foi de alto nível. Estamos tentando retribuir da mesma forma. Espero que eles tenham gostado", disse o sócio do CBH, Washington Luiz, o Lica.

Anderson Gonçalves, sócio do Caiçaras, gostou. "O pessoal do Clube Belo Horizonte é muito hospitaleiro. Tenho certeza que esse intercâmbio vai fortalecer ainda mais os laços entre os clubes. Uma grande amizade foi plantada. O Caiçaras trouxe equipes do vôlei, sinuca e futebol. Fiquei encantado com o CBH, principalmente com essa vista para a Lagoa. Um visual desse é para poucos. Gostaria de agradecer a diretoria e todos que apoiaram para que esse evento acontecesse. Espero que a gente continue fazendo isso", disse.

Anderson com o coordenador de Esportes do CBH, Rui César

O diretor de Esportes do Caiçaras, Gil Dylan, também elogiou a receptividade e a estrutura do CBH: "Não foi surpresa para nós, pois vimos nos olhos das pessoas que nos visitaram lá em Patos de Minas, em maio, a vontade de sempre compartilhar e engrandecer o clube. Chegamos aqui e vimos uma estrutura fantástica. O CBH é super organizado. Percebemos que todas as áreas têm seu representante e isso é importante para um clube".

Vôlei, sinuca e futebol

A programação do Intercâmbio Esportivo CBH - Caiçaras começou no sábado pela manhã com um café da manhã de boas vidas. Em seguida, as equipes femininas de vôlei se enfrentaram e, durante a tarde, os sócios jogaram sinuca e futebol.  O dia terminou com um churrasco de confraternização entre os clubes.

No domingo, o intercâmbio esportivo continuou com mais uma partida de vôlei feminino e jogos de futebol nas categorias Master e Sênior.  A programação terminou com um almoço de confraternização, momento de homenagens entre os clubes. O presidente do Caiçaras Country Clube, Antônio Lamounier, fez a entrega de uma placa ao presidente do CBH, Carlos Caixeta, Carlão, com uma mensagem sobre amizade. Por sua vez, o CBH entregou uma medalha simbólica para os atletas do Caiçaras.

"O intercâmbio é uma confraternização entre os clubes visando o esporte. Esse movimento entre os clubes gera união e enriquece o segmento esportivo de ambos. São diferentes modos de jogar e a gente vai pegando experiência, uma boa bagagem para disputar outros campeonatos", explicou o diretor de Esportes do CBH, Mateus Brandão.

Laços de amizade

O intercâmbio esportivo entre o CBH e o Caiçaras criou laços de amizade e simpatia entre os clubes.

“Nosso objetivo foi promover a integração entre o Clube Belo Horizonte e o Caiçaras Country Clube, proporcionar amizade entre os associados, confraternizar, movimentar. Assim, poder conhecer uma estrutura diferente e trazer para nós coisas boas do outro clube que ainda não temos e proporcionar a eles fazer o mesmo", disse o presidente o CBH, Carlos Caixeta, Carlão.

Objetivo cumprido. "Esse intercâmbio virou um gesto de amizade muito profundo. Nós acreditamos que essa parceria vai ser muito duradoura. Ela vai acontecer muitas e muitas outras vezes. Estamos felizes, criamos grandes amigos dentro do Clube Belo Horizonte e nos sentimos em família. Isso vai perdurar por muito tempo. Certamente agora nós vamos aguardar o pessoal do CBH lá em Patos novamente", concluiu Antônio Lamounier, presidente do Caiçaras.

Legenda: Gil Dylan (diretor de Esportes Caiçaras), Carlão (presidente CBH), Lamounier (presidente Caiçaras) e Mateus (diretor de Esportes CBH)

Veja as fotos em: https://photos.app.goo.gl/SmUENCg1Q9EeDPm8A