O fim de semana foi de jogos emocionantes pelo Cifuca 2018, diferente da estreia do Brasil na Copa do Mundo. No sábado, dia 16/06, aconteceu a 3ª rodada pela categoria Sênior e a 5ª rodada pelo Master. No domingo, 17/06, os jogos foram pela 3ª rodada da categoria Adulto.

No primeiro jogo do sábado, Argentina venceu por 3x2 Portugal pela categoria Sênior. Não teve gol no jogo entre França e Japão, que terminaram a partida em 0x0. E a Espanha levou a melhor na disputa com a Inglaterra, vencendo de 2x1. Por último, Brasil fez bonito e venceu por 3x2 o Uruguai.

Pela categoria Master, Uruguai e Inglaterra empataram em 3x3. Espanha venceu a Argentina por 3x2. França goleou o Brasil e fechou o placar em 5x2. No último jogo do dia, Portugal levou a melhor e venceu por 3x2 o Japão.

Abrindo os jogos de domingo, pela categoria Adulto, em um jogo cheio de reviravoltas, Portugal venceu o Japão por 4x3. Espanha e Uruguai empataram em 1x1. Croácia venceu o Brasil por uma goleada de 5x1. E fechando os jogos do final de semana, Alemanha fez 3x2 na Inglaterra.

O Cifuca é um atrativo para que vários atletas se tornem sócios do clube. “Me tornei sócio em março do ano passado para disputar o campeonato. Hoje eu tenho uns dez amigos que eu trouxe para o Cifuca e estão procurando uma forma de se associar ao Clube”, contou Arthur Henrique que joga no time da Inglaterra pela categoria Adulto.

“O campeonato desse ano aumentou muito o nível técnico, mas o mais importante continua sendo a amizade e o respeito que nós adquirimos uns com os outros. Em todas as entrevistas que eu acompanho, isso tem sido o destaque, mas é a verdade. Hoje você joga contra um atleta e amanhã você pode estar no mesmo tiime que ele. Isso faz com que não se crie aquela rivalidade que vai ser levada para fora de campo”, disse Arthur, que ressaltou e elogiou também a organização do campeonato.

Confira os resultados:

CIFUCA 2018

16/06 – SÊNIOR  - 3° RODADA:

Argentina 3 X 2 Portugal
França 0 X 0 Japão
Espanha 2 X 1 Inglaterra
Brasil 3 X 2  Uruguai

16/06 - MASTER - 5° RODADA:

Uruguai 3 X 3 Inglaterra
Argentina 2 X 3 Espanha
França 5 X 2 Brasil
Portugal 3 X 2 Japão