Teve início neste domingo, 18/02, o Cifutsal 2018, que este ano tem o tema Copa do Mundo e seis times disputando pela taça, em jogos que se estendem até final de abril: Brasil, Argentina, Inglaterra, Senegal, França e Croácia.

A abertura do campeonato foi prestigiada pelo presidente da Federação Mineira de Futsal, José Raimundo, recebido pelo diretor de Esportes do CBH, Mateus Brandão, e pelo coordenador de Esportes, Rui César Moraes.

“Esse tema foi escolhido pois é ano de Copa. É um campeonato muito esperado por todos associados, já que muitos começaram a praticar esportes no Clube no futsal. A procura é muito boa e esse campeonato está com o nível muito elevado. Temos vários jogadores de todas as categorias do Clube e acho que o evento vai ser muito bacana, com jogos muito equilibrados”, disse o diretor de Esportes, Mateus Brandão.

Sócio do CBH há 31 anos, Mateus Hermano joga futsal no Clube desde 1987. “O legal desse campeonato é a confraternização do pessoal. Eu tenho amigos aqui de toda minha vida e até hoje são amigos meus. Isso é muito importante”, diz.

Sobre as expectativas quanto ao campeonato, Hermano acredita que a disputa vai ser acirrada. “Estão colocando a gente como favorito, mas eu discordo. Os times são muito bons e vai ser um campeonato bacana. O nível está bom”, ressalta o jogador, que este ano disputa pela Inglaterra.

FOTOS: https://photos.app.goo.gl/hTSs67dIRSoFsGz12