O Clube Belo Horizonte recebeu a primeira edição do Festival Desafio de Futsal da Federação Mineira de Futsal (FMFS), neste sábado, 17/02. Mais de 100 crianças das categorias Sub-10 e Sub-12, de clubes mineiros, participaram do evento, realizado em parceria com a diretoria de Esportes do CBH.

Entraram em quadra, além do CBH, as equipes da Prefeitura de Santa Maria e Itabira, Projeto Bom na Bola e Bom na Vida, Associação Vila Flamengo e PLSC. Pela manhã, aconteceram as partidas da categoria Sub-10 e na parte da tarde da categoria Sub-12. Todos os clubes receberam uma bola oficial Penalty, parceira da FMFS.

Foi uma tarde de jogos e muita diversão. “Esse tipo de evento é bom paras as crianças, pois elas interagem umas com as outras e conhecem novas pessoas. Além disso, o esporte é importante para saúde das crianças”, disse Simone Rocha, mãe Gabriel Rocha, de 11 anos, atleta do CBH há dois anos.

O diretor de esportes do CBH, Mateus Brandão, ressalta a importância do Festival e o compromisso do Clube em investir no esporte: “Além de ser um evento organizado pela FMFS, que é hoje considerada a segunda maior federação do país, dar oportunidade para as crianças, menores de 12 anos, jogar e competir, além de se divertir, mostra que o esporte está crescendo cada vez mais e o CBH contribuindo para a formação de novos atletas. Investir no esporte é também contribuir para o caráter e crescimento do aluno”.

Segundo Mateus Levi, coordenador da Escola de Formação em Futsal da FMFS e um dos organizadores do do Festival, “o objetivo realizar uma socialização e integração de vários projetos esportivos no estado de Minas Gerais”. Ele conta que foram abertas vagas para todas as equipes e escolinhas, com o objetivo inicial de fomentar o futsal no estado. “Hoje estamos recebendo cerca de 100 crianças, na faixa de idade de 10 a 12 anos que são de escolas do interior ou aqui da capital”, diz.

O Festival Desafio de Futsal terá outras etapas, viajando em abril para Pará de Minas. “As equipes que quiserem participar podem se escrever pelo site da Federação. Nós iremos premiar todo mundo, não tem competitividade, é uma atividade para movimentar o futsal”, finaliza Levi.

Para mais informações através do email O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ou telefone (37) 98800-1402.

FOTOS: https://photos.app.goo.gl/Vs9yWNJVI0yttXHG2