As ginastas do CBH emocionaram a plateia que lotou a arquibancada do ginásio, nesta terça, 19/12, com uma belíssima apresentação de fim de ano. 50 ginastas encantaram os olhares atentos dos pais e convidados, com seus movimentos leves e figurinos cheios de brilho.

Elas parecem de mola. E olhando para elas tudo parece fácil. Mas não é. Os movimentos corporais das ginastas, embalados por música, exigem muito treino e dedicação.

Arco, bola, corda, fitas e maças. Em coreografias bem elaboradas, as ginastas puderam mostrar suas habilidades com os aparelhos e o resultado de um ano intenso de dedicação ao esporte.

Alternando as apresentações, a equipe de competição do Clube e as alunas da modalidade na Escola de Esportes CBH mostraram competência, elegância, harmonia, coordenação motora e muita, muita simpatia.

E o “fofurômetro” quase explodiu na hora da Emília, apresentação de dança das pequeninas.

“Fiquei encantada com as apresentações, em alguns momentos me emocionei. Gostaria de parabenizar todos que participaram desse evento, em primeiro as grandes estrelas, as crianças e adolescentes, que estavam radiantes e superaram dificuldades e o cansaço. Parabéns à professora Daniela por estar à frente desse trabalho e finalizar o ano com essa bela apresentação. Parabéns a nós, pais, que estamos sempre nos empenhando pela alegria e bem-estar de nossos filhos. Parabéns também aos convidados pelo respeito ao próximo e carinho em prestigiar cada criança com a linda presença”, disse Ana Paula Schiavon Araújo Dias, mãe das pequenas ginastas Beatriz e Luiza, que fazem aula no CBH desde agosto deste ano e participaram da dança da Emília.

Outra mamãe que se derreteu com o número da Emília foi Bianca Bueno, mãe de Julia Bueno, ginasta do CBH há dois anos. “A cada ano, é mais empolgante e lindo. Parabéns Dani por dar às nossas filhas esse momento de carinho, emoção, companheirismo e disciplina. Parabéns às nossas meninas pela dedicação e lindo show. Foi emocionante”, disse.

O grande dia

A preparação do grande dia e do figurino contou com a colaboração de todas as ginastas e algumas mães. Foi uma grande linha de produção com muita cola quente, tesouras, pedrinhas, glitter e até led.

Luciana Maria Piassi Andrade, mãe de Maria Clara (danças Hallelujah e Incantation) e Maria Laura (dança Emília), que foi uma das colaboradoras, conta sobre a experiência: “Tive o prazer de viver este momento com elas. E como foi rico, prazeroso e de muito aprendizado! Sentir a empolgação, a ansiedade e felicidade delas. Elas chegaram cedo, ajudaram à sua maneira com tudo, colaram roupas, se maquiaram, arrumaram cabelo, se vestiram com tanta felicidade por estarem vivendo aquele momento que era só delas! Elas corriam pelo tapete, davam estrelas, faziam os movimentos e aguardavam o seu grande momento. A apresentação não foi só um momento de mostrar o que aprenderam, mas também de compartilhar da ajuda do colega e de muito, muito respeito. Elas se mostraram meninas de grande sabedoria”.

Esporte cresce no CBH

A professora Daniela Oliveira conta que começou a dar aulas no CBH em maio de 2014 com 5 meninas e hoje tem 54 alunas. Ela se diz feliz com o resultado de mais um ano de trabalho e com a apresentação: “A cada ano a gente vem melhorando, as meninas estão evoluindo. Agradeço aos pais pela confiança no meu trabalho e às meninas pela convivência, pelo carinho comigo, atenção, respeito e compreensão na hora da cobrança de disciplina e frequência dos treinos. Quero agradecer também ao clube pelo espaço e ressaltar o quanto eu sou feliz por estar aqui dentro trabalhando com as crianças. Obrigada ao presidente Carlão e ao diretor de Esportes, Mateus”.

O presidente do CBH, Carlos Caixeta (Carlão), prestigiou o evento e retribuiu os agradecimentos: "Quero expressar nossa gratidão à professora Daniela, a todas as ginastas e aos pais, por essa festa tão bonita alegrando o nosso Clube. O CBH se alegra com o resultado do trabalho desenvolvido em nossa Escola de Esportes e principalmente por participar deste momento tão importante para as famílias".

Confira fotos: https://photos.app.goo.gl/u4ecdgPKTR3loYWk1

Veja alguns vídeos em nosso YouTube:

Acompanhe também os vídeos de transmissão ao vivo feitas pelo nosso facebook: www.facebook.com/clubebh