O dia amanheceu chuvoso, mas não impediu a folia. O Bloco das Deslumbradas do CBH desfilou neste domingo, 04/02, arrastando foliões pra lá de animados pela orla da Lagoa, evento prestigiado mais uma vez pela Corte Momesca do Carnaval de Belo Horizonte 2018.

A Rainha e a Princesa do carnaval e o Rei Momo logo se juntaram à bateria e às mulatas que puxaram o desfile, animando ainda mais o Bloco com sua alegria e o glamour de suas fantasias.

 

 

 

Com o apoio da BHTrans e da Guarda Municipal, o Bloco seguiu até a Igreja São Francisco de Assis, a Igrejinha da Pampulha, e retornou em segurança ao Clube, onde a folia continuou.

 

 

Depois do bloco de rua, foi realizado o tradicional Desfile de Fantasias das Deslumbradas (homens vestidos de mulher e vice-versa) na beira da piscina. A Rainha e a Princesa do Carnaval 2018 e o Rei Momo, além de duas convidadas de sócios, Gisele e Cláudia, foram os jurados que elegeram as fantasias vencedoras:

  • 1º lugar – Papai Smurf da Felicidade – sócia Janaína
  • 2º lugar – Cardosinho, o Craque da UTI – sócia Cláudia Cardoso
  • 3º lugar – Mazzaropi – sócia Cleide Rodrigues

 

Quiosque ornamentado com abadás

E o clima de festa não continuou só nas piscinas durante o domingo. O Quiosque da Mangueira foi todo ornamentado com abadás de anos anteriores do Bloco das Deslumbradas para o churrasco de família após o desfile. “Todo ano compramos os abadás. Esse ano, todo mundo comprou, a família toda é sócia, são cinco cotas!”, conta Elzira Martins Cesar, dependente da filha Fernanda Guimarães, sócia há 3 anos.

A ideia de ornamentar o quiosque com os abadás foi de Elzira, que achou linda a Corte Momesca e sugeriu mais batuque no desfile.

 

CONFIRA AS FOTOS: https://photos.app.goo.gl/cu46e8aM5vgiLpay2