cbh-volei-feminino

O Vôlei Feminino oferece escolinha aos sábados de 8h30 às 10h. E os treinos de equipe, que vem mostrando bom desempenho em campeonatos, treina segunda-feira de 20h às 22h, quarta de 20h às 22h e aos sábados de 10h às 12h.

O voleibol no Clube Belo Horizonte surgiu há mais de duas décadas, quando um grupo de associadas, ao acompanharem seus maridos que iam ao clube jogar futebol, decidiram se organizar e formar uma equipe de vôlei – entre elas, Vanda Mara Sader, Adelina Batista, Ângela Mansur, Ângela Márcia Baeta, Cristina Capuruço, Terezinha Provete e Vanessa Capuruço. Outra pessoa fundamental para a criação e manutenção dessa equipe é Maria Luiza Maciel, a Malu, que sempre esteve presente, incentivando a união e perseverança da equipe.

Ao longo desses vinte anos, foram muitos os desafios e conquistas, segundo a diretora secretária do CBH, Adelina Batista de Araújo, uma das fundadoras e a atual responsável pelo esporte. “Lutamos por um ginásio, que veio a solucionar problemas decorrentes da prática em quadras descobertas. E com o passar dos anos mais pessoas vieram se juntar a esse grupo, somando cada vez mais para a equipe”, conta.

Atualmente, o CBH possui equipes nas categorias 30+, 35+, 40+, 45+, 50+ e 55+, firmando o CBH, cada vez mais, referência em voleibol máster feminino.